Artista pernambucano faleceu aos 88 anos em sua residência em Bezerros; família informa que morte foi por causas naturais
Foi confirmada na manhã desta sexta-feira (26) a morte do renomado xilogravurista pernambucano J. Borges. A notícia foi divulgada por seu filho Pablo ao G1 Caruaru e região. O artista, conhecido por suas contribuições inestimáveis à cultura nordestina, faleceu em sua residência na cidade de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, por volta das 6h da manhã. Segundo familiares, J. Borges morreu de causas naturais.
J. Borges, que morreu aos 88 anos, deixou uma marca indelével no imaginário nordestino através de sua arte. Apesar de ter frequentado a escola por apenas um ano, onde aprendeu a ler, escrever e fazer contas, ele transformou sua paixão pela literatura de cordel em uma carreira que durou mais de seis décadas. Antes de se dedicar à xilogravura e à escrita, Borges trabalhou como carpinteiro e pedreiro.
Até a última atualização desta matéria, não foram divulgadas informações sobre o velório e o enterro do artista. A perda de J. Borges representa um momento de luto para a cultura pernambucana e nordestina, que sempre encontrou na obra deste mestre um reflexo autêntico e vibrante de suas tradições e histórias.