Estado se destaca em evento global, promovendo sustentabilidade e atraindo investimentos para uma economia regenerativa
O estado de Pernambuco tornou-se o primeiro e único território do mundo a participar do "Finance for Just and Green Energy Transition Laboratory" (FJGET-LAB), laboratório de transição energética verde e justa da Organização das Nações Unidas (ONU). O anúncio foi realizado neste sábado (21), em Nova Iorque (EUA), durante o evento Summit of the Future da ONU, como reconhecimento à liderança pernambucana nas ações para a Transição Energética Verde e Justa.
A governadora Raquel Lyra celebrou a conquista internacional. "Sustentabilidade é uma de nossas prioridades. Queremos crescer economicamente de forma ambientalmente consciente, e esse reconhecimento demonstra que estamos no caminho certo", afirmou. A iniciativa visa atrair investimentos globais para desenvolver uma economia regenerativa no estado, sendo uma oportunidade para consolidar Pernambuco como líder nesse processo.
O laboratório, idealizado para a América Latina e Caribe, busca superar desafios no financiamento da transição energética verde. Até 2027, Pernambuco fornecerá uma base para replicar soluções financeiras globais que acelerem a transição justa em outros territórios.